sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mulher + Formol = Risco de Morte (Dramático né?)

Aah, eu sinceramente odeio fazer uma postagem tão dramática logo no começo do blog , maaaas...porém, todavia, entretanto....apesar da maioria das mulheres saber sobre todos os efeitos colaterais ainda é grande o número de adépitas a uma moda muito perigosa se usada indevidamente: a escova com formol. Por isso resolvi escrever sobre o assunto.




Nos últimos anos a onda de escova progressiva,definitiva, de chocolate, morango entre outras que tem em sua fórmula química o formol se espalhou pelo país. O agravante disso é que alguns cabeleireiros aumentaram por conta própria a percentagem de formol que é permitido pela Anvisa , seu uso indevido pode causar até mesmo o câncer de fígado, isto através da inalação , sem ser preciso o contado com a pele.

Desde essa técnica de alisamento para cabelos foi lançada ,houveram muitos casos que iam desde de alergia ao produto que causaram a queda do cabelo , até a morte de pessoas por intoxicação.

A comercialização do formol já foi proibida em locais como farmácias e lojas de cosméticos para evitar o uso incorreto do mesmo.

O formol retêm a umidade do cabelo , é isso o que deixa o fio liso, acontece que sem a umidade , o cabelo fica seco e propenso a quebra caso não seja devidamente tratado após o uso do produto , ou seja , além de ficar dependente de hidratações e tratamentos para não perder o cabelo , você corre risco de vida.

Fica a dica: No mercado já existe procedimentos para alisar definitivamente o cabelo sem o uso do formol...fato: esses procedimentos provavelmente custam mais caro...mas sem dúvida nenhuma valem mais a pena, já que você não vai ter que lidar com nenhum funeral nem nada do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário